FGV lança curso online gratuito de ‘Introdução à Ciência de Dados’

Avalie se você compreende o conceito de banco de dados, entende as diferenças entre bancos de dados relacionais e NoSQL e como utilizar Linguagem SQL para consultas. Cientistas de Dados são uma nova geração de especialistas analíticos que têm as habilidades técnicas para resolver problemas complexos – e a curiosidade de explorar quais são os problemas que precisam ser resolvidos. A plataforma DataCamp é especialista no ensino de ciências de dados, sempre por meio de linguagens de programação como Python, R, Scala, SQL e outras. Mais um curso da Coursera, para completar o pacote dos melhores cursos de ciências de dados dessa plataforma. Por se tratar de uma pós-graduação, o MBA em ciências de dados possui 8 meses de duração e exige um investimento maior que os outros cursos apresentados aqui.

  • O profissional que for capaz de unir as habilidades técnicas necessárias para análise de dados, com a capacidade de contar histórias, será um profissional único.
  • Você irá entender como utilizar fórmulas avançadas no Excel, aprenderá a integrar as informações com o Power BI e utilizará o metabase para ir além com análises através do SQL.
  • Trabalhamos com vários parceiros europeus para garantirmos o acesso à formação e o reconhecimento dos certificados durante os seus processos de recrutamento.
  • Eles aplicam técnicas estatísticas e algoritmos de aprendizado de máquina para descobrir padrões, tendências e relações nos dados.
  • Estes nada mais são do que informações que não estão organizadas de uma forma predefinida.

Já para a parte de apresentação de dados, Microsoft Office e outras ferramentas de visualização podem depender de um sistema Windows. Não há uma regra aqui, mas para usuários mais avançados, um sistema Unix é recomendado. Para aqueles que se curso de cientista de dados sentem mais confortáveis com o Windows, não há problema algum. Utilize o Windows como seu sistema operacional base e, se necessário, crie uma máquina virtual com Linux, se quiser processar arquivos com Apache Spark ou realizar outros testes.

Como você vai aprender no programa DS Formation?

Se desejar, é possível adquirir uma extensão de acesso diretamente pela plataforma, renovando-o por mais 1 ano. Porém, quem concluir e for aprovado em 100% dos desafios do curso antes de completar o primeiro ano de acesso, tem as aulas disponíveis de forma vitalícia, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado contínuo. Você vai aplicar seus conhecimentos de Excel e de Power BI para construir um modelo de regressão linear capaz de prever os resultados de faturamento de um e-commerce.

formação cientista de dados

Sempre que você usa um site de busca como “Google” ou “Bing“, uma das razões para funcionarem tão bem é um algoritmo de aprendizado. Um algoritmo implementado pelo “Google” aprendeu a classificar páginas web. Toda vez que você usa o aplicativo para “marcar” pessoas nas fotos do “Facebook” e ele reconhece as fotos de seus amigos, isto também é Machine Learning. Toda vez que o filtro de spam do seu email filtra toneladas de mensagens indesejadas, isto também é um algoritmo de aprendizado.

Conteúdo imersivo

Em uma empresa parceira, mas é preciso cumprir 50% dos desafios, com períodos de inscrição pré-definidos, consistindo em um problema real que deve ser solucionado e apresentado para a validação da empresa no final do projeto. Quinzenalmente especialistas estarão presentes para resolver problemas do mercado e trocar experiências para encurtar o caminho de você atingir seu objetivo profissional. A duração média é de 3h das 9h30 às 12h30 aos finais de semana. ETL pode https://www.didigalvao.com.br/ciencia-de-dados-conhecendo-a-area-e-suas-principais-ferramentas/ ser definida como a ponte entre o dado de origem até o modelo de dados a ser estudado. Se essa etapa não ocorrer de forma bem planejada, se torna impraticável realizar boas análises de dados e tomadas de decisão coerentes. O conhecimento na área de Aprendizagem de Máquinas podem ser muito eficiente para analisar grandes volumes de dados, sendo uma oportunidade eficiente e inteligente de aprender de forma mais rápida e extrair valor das informações disponíveis.

Estudar e construir projetos de ciência de dados pode ser uma tarefa bastante desafiadora. Sendo assim, qualquer pessoa pode se beneficiar de uma ajudinha de alguém que já passou por isso. Por esse motivo, procurar uma pessoa mentora que já tenha atuado como cientista pode ser uma alternativa interessante para te ajudar com alguns atalhos na jornada de ciência de dados.